CÓDIGO DE COMPLIANCE

OBJETIVOS. O presente “Código de Ética Empresarial - Compliance” estabelece os princípios que devem ser seguidos e as regras que devem ser cumpridas.

APLICAÇÃO. Todos aqueles que são acionistas, colaboradores, contratados ou estagiários da empresa Athon S/A, e que de qualquer forma utilizem recursos de propriedade da empresa ou a represente internamente ou externamente.

DEFINIÇÕES. Não aplicável.

RESPONSABILIDADES. É de responsabilidade da Diretoria manter este documento atualizado e comunicar a Qualidade Corporativa caso haja necessidade de alteração. Também é de responsabilidade da Qualidade Corporativa que todos os envolvidos tenham ciência deste documento.ara sempre que precisar disponibilizamos abaixo o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA.  Manual da Qualidade  NBR ISO 9001:2015

DESCRIÇÃO
CONFIDENCIALIDADE DE INFORMAÇÕES. Com o objetivo de resguardar a privacidade de informações empresariais, prevalecerá, em regra e em qualquer situação de dúvida, o caráter sigiloso de dados, informações, comunicações, saldos, posições e qualquer outro tipo de informações relativas à empresa, que não sejam sabidamente de conhecimento público. Os Integrantes da empresa devem preservar a confidencialidade de quaisquer informações relativas a produtos, métodos, fornecedores, processos ou clientes, obtida no desenvolvimento das atividades profissionais, mesmo após o término do vínculo com a empresa, para que estes decidam sobre a forma mais adequada para tal revelação.
PROPRIEDADE INTELECTUAL DA ATHON S/A. Todos os documentos, arquivos, modelos, metodologias, fórmulas, cenários, projeções, análises e relatórios produzidos por integrantes da empresa, desenvolvidos na realização das atividades da empresa ou a elas diretamente relacionadas, têm sua propriedade intelectual atribuída à empresa. Ressalvada autorização expressa e por escrito de sócio-gerente, a exportação, o envio a terceiros, a cópia, descrição, utilização ou adaptação fora do ambiente de trabalho da empresa, em qualquer circunstância, de qualquer item sujeito à propriedade intelectual da empresa são vedadas. Os Integrantes da empresa não poderão bloquear o uso ou o acesso de quaisquer itens sujeitos à propriedade intelectual da empresa, inclusive e através da criação de senhas. Excepcionalmente e mediante autorização expressa de sócio-gerente ou diretorpresidente, documentos poderão ser considerados de acesso restrito. Presume-se de propriedade intelectual da empresa todo arquivo gravado na rede corporativa, nos servidores ou nos computadores.
USO DE RECURSOS DA EMPRESA. A empresa fornece diversas ferramentas de trabalho a seus integrantes para auxiliá-los no desempenho de suas tarefas. Tais ativos podem ser empregados para uso pessoal limitadamente, de forma que não interfira nos negócios da empresa e no desenvolvimento dos trabalhos, podendo seu direito de uso ser cancelado a qualquer momento. O uso de computadores, incluindo principalmente os serviços de correio eletrônico e internet, assim como o uso de telefones poderão estar sujeitos a monitoramento por motivos de segurança, supervisão e/ou gerenciamento de rede. Nenhuma expectativa deve existir com relação à privacidade do uso destas ferramentas. O uso de telefones celulares corporativos deve ser exclusivo para fins empresariais, nunca pessoais. A empresa poderá, a qualquer tempo, nos termos da lei, monitorar e gravar as respectivas conversas para sua segurança. É expressamente vedado o uso dos recursos da empresa para acesso, veiculação, divulgação ou qualquer outra forma de transferência de material com conteúdo pornográfico, pedófilo, apologético ao consumo de drogas ou qualquer outro tipo de material moralmente inadequado segundo os padrões médios da sociedade brasileira.
LEGITIMIDADE PARA REPRESENTAÇÃO LEGAL DA EMPRESA EM CONTRATOS. À exceção de autorizações prévias, específicas e por escrito, somente os sóciosgerentes, bem como seus procuradores legalmente constituídos, podem contrair obrigações, assinar contratos, tratar acordos ou assumir compromissos de qualquer espécie em nome da empresa.
CONDUTA PROFISSIONAL. A empresa Athon S/A tem o compromisso de manter sua imagem perante o mercado como uma empresa honesta, íntegra e imparcial na condução de seus negócios, e estas qualidades se refletem a partir da conduta profissional dos integrantes da empresa na qualidade de representantes. É vedado ao integrante da empresa receber ou pagar comissões de qualquer natureza, rebates, "bolas", pagamentos em gerais, brindes (salvo canetas, calendários, agendas e outros materiais similares de caráter meramente publicitário e cujo valores estimados não ultrapassem a casa de R$ 50,00) de, ou para clientes e fornecedores, que não aqueles decorrentes da estrita observância do contrato a ser cumprido e desde que, mesmo os estipulados, não atentem contra a lei, o decoro ou a moralidade da empresa. É vedado aos integrantes da empresa desenvolver qualquer atividade profissional paralela sem prévio conhecimento da empresa. As referências à empresa Athon S/A devem ser feitas de maneira respeitosa, digna e correta, preservando a imagem, a integridade e a reputação da empresa.

REGISTROS. Não aplicáveis.